abril 1, 2013

Vender BEM e FIDELIZAR clientes

Uma boa venda é o resultado de uma venda lucrativa somado à total satisfação do cliente. Para obter um bom resultado é preciso certificar-se de alguns pressupostos que vamos estudar juntos: Conhecimento do Produto e do Cliente, Boa Utilização da Comunicação, Sintonia com o Cliente e Qualidade no Produto e Atendimento. Conhecendo o Produto e o Cliente Valorize o produto, saiba informar todas as suas qualidades, apresentando suas vantagens, suas marcas e até algumas curiosidades. Desta maneira você estará apresentando um bom argumento de venda. Mas conheça bem o cliente. Chame-o pelo nome, saiba de onde ele vem, faça um cadastro antes de descobrir o que ele precisa. Depois entenda qual a finalidade que ele busca alcançar a fim de oferecer o produto correto. [infobox_feature]Faça sempre perguntas abertas, em que o cliente possa responder com qualificações, e nunca perguntas em que a reposta seja: SIM ou NÃO. Por exemplo, não pergunte: Você gostaria desta lembrancinha com CORUJINHAS? Você tem 50% de chances de obter uma resposta negativa e um cliente que vai se distanciando de você e do seu produto. Prefira: Que tema você gostaria para a lembrancinha? Desta maneira você permite que o cliente se expresse e acompanhando o […]
março 28, 2013

Rio Artes Manuais – 2013

Especial para o Rio de Janeiro!!! De 03 a 07 de abril estaremos na Rio Artes Manuais. [infobox_feature fullwidth=”true” ] Preparamos uma programação especial para você. Apresentaremos as mais novas tendências do artesanato em feltro e, é claro, nossos produtos como feltro liso e estampado, e as fibras para enchimento. [/infobox_feature] Grandes nomes como ADRIANA DE BARROS BARRETO, CRISTINA ARAUJO DA CUNHA, DANIELLE RAIMUNDO ROSSETTO DE SOUZA (DANINHA), MARIA CELIA CORTEZ, MARIA DO SOCORRO DA S FARIA, MARIA JORGINA DOS SANTOS CRUZ e VALÉRIA BARBOSA DE ANDRADE estarão presentes em nosso estande e com certeza temos um espaço reservado para você. Se você está na Região Portuária, Centro, Rio Comprido, Botafogo, Copacabana, Lagoa, São Cristóvão, Tijuca, Vila Isabel, Ramos, Penha, Inhaúma, Méier, Irajá, Madureira, Jacarepaguá, Bangu, Campo Grande, Santa Cruz, Ilha do Governador, Paquetá, Anchieta, Santa Teresa, Barra da Tijuca, Pavuna, Guaratiba, Rocinha, Jacarezinho, Complexo do Alemão, Maré, Vigário Geral, Realengo, Cidade de Deus e tantos outros cantinhos do Rio de Janeiro não importa, nosso encontro marcado na Rio Artes Manuais. Te esperamos lá.
março 28, 2013

Valorize o produto e não perca o cliente. É possivel?

Vender mais com menos margem OU vender menos com mais margem de lucro? Vamos introduzir o conceito de Valor Agregado, de uma forma bem didática, para que você possa desenvolver o método que melhor se aplica à sua realidade. Valor agregado é quando se acrescenta ao produto uma nova funcionalidade, permitindo que lhe seja acrescentado um valor no preço final. À primeira vista parece um ótimo negócio, certo? O produto criado passa a ser mais funcional, portanto o lucro aumenta sem que exija um aumento de produção, um novo investimento de tempo. Alguns logo imaginam: “Trabalhar menos ganhando mais!” Porém nem sempre é o mais interessante. Para investir em um produto com maior valor é preciso verificar a aceitação. Será que seus clientes vão aceitar pagar o “novo” preço. Será que estão buscando esta nova funcionalidade? Para que você possa aplicar este princípio é necessário um estudo de venda direcionada e qualificada. Você deverá entender o que o seu cliente procura e oferecer para ele a melhor opção dentro do seu portfólio. E por outro lado, estudar para qual público você vai direcionar o seu produto de valor adicional. Desta maneira e dependendo do resultado de seu estudo, quem sabe […]
março 25, 2013

Caravana do Feltro Santa Fé – 2ª FASE

E a Caravana de Feltros Santa Fé segue com novas artesãs. Hoje vamos apresentar nossas amigas da 2ª fase. A seleção foi muito intensa, e o número de participantes acabou sendo alterado para ajustar-se à demanda. Informamos também que o número de artesãs ainda poderá aumentar, pois alguns cadastros ainda aguardam liberação da comissão julgadora. Acompanhe abaixo a lista das selecionadas, e comemore conosco! Região Norte Josiane Lima Tavares Manaus – Amazonas Blog: http://www.atelieciadoartesanato.blogspot.com Facebook: Perfil Josiane Lima https://www.facebook.com/pages/Ateli%C3%AA-Cia-do-Artesanato/160712410690652 Emanuella Alexandrino dos Santos Mãe do Rio – Pará Blog: http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/ Facebook: https://www.facebook.com/Emanuella.Alexandrino Fernanda Martins van Velthem Linke Macapá – Amapá Facebook: https://www.facebook.com/FerLinke Fan Page: https://www.facebook.com/TudodaIsa Região Nordeste Rogersia Moreira Santos Jequié – Bahia Facebook: https://www.facebook.com/RogeArte?ref=hl: Facebook: https://www.facebook.com/rogersia.moreira?ref=tn_tnmn Flickr: http://www.flickr.com/photos/rogersia Simony Siqueira de Carvalho Garanhuns – PE Flickr :http://www.flickr.com/photos/monte-biju Facebook: Simony Siqueira de Carvalho Márcia Alves Gonçalves de Lima Parnamirim – Rio Grande do Norte Blog: ateliemarcialima.blogspot.com.br Facebook: Marcia Lima (pagina Atelie Marcia Lima) Flickr: http://www.flickr.com/photos/ateliemarcialima Giseli Neri de Andrade Vitoria da Conquista – BA Facebook: http://www.facebook.com/Giselineri Centro Oeste Adriana Rocha Caixeta Núcleo Bandeirante – DF Facebook: https://www.facebook.com/adriana.rocha.188 Suely Aparecida Guarim da Cruz Cuiabá – MT email: suelyguarim@gmail.com Facebook: www.facebook.com/suely.guarim Marcia Martelli Leite Bonfim de Matos Campo Grande – Mato Grosso […]
março 22, 2013

Caravana do Feltro – Caruaru / Recife

[col3][/col3] [col23] Apresento à vocês esta bonequinha de São João que foi batizada por minha netinha com o nome de Laurinha. Esta querida matutinha foi inspirada no regionalismo de Caruaru, a Capital do Forró, um símbolo da nossa cultura regional. Escolhi cores bem vivas, que combinam com o alegre e colorido São João, em uma menina de pele escura, para valorizar este tom de pele. Gostei muito de trabalhar com tule e bico na saia e acrescentei chapéu de palha e enfeites divertidos no avental . Usei enchimento de fibra siliconada, e fiquei muito feliz com o resultado. Adorei fazer este trabalho, pensado exclusivamente para o projeto da Caravana Santa Fé, mas já recebi até uma proposta de compra desta bonequinha, que mede 50 cm. Um grande abraço, Sonia Maria Emidio da Silva Cruz E-mail: artesdasonia@hotmail.com Facebook: www.facebook.com/sonia.cruz Site: www.flickr.com/photos/artesdasonia [/col23]
março 21, 2013

Por que o artesanato é tão procurado?

Na concepção do escritor mexicano Otávio Paz, Prêmio Nobel de Literatura, falar de artesanato é falar mais de pessoas do que de objetos, pois o produto resultante do trabalho artesanal é um produto “com alma”, no qual estão presentes o saber, a arte, a criatividade e a habilidade. Ao contrário do produto “globalizado” que é impessoal, o produto artesanal procura personalizar diferenças culturais, imprimindo sensibilidade e carinho como valores agregados ao produto final. O conceito artístico de artesanato é: despertar as aptidões latentes do obreiro e aprimorar-lhe o intelecto. Suas mãos, obedientes a impulsos mentais e inteligentes, deslocam a matéria bruta, grosseira e passiva, e convertem-na com o calor de sua imaginação em coisa útil e por vezes, bela. É a ideia que deseja a forma. Vale ressaltar que o povo não faz arte desinteressada ou arte pela arte mas, não raramente, sobre ser utilitária, suas peças são bem acabadas, produzidas com esmero e revelam bom gosto. Se o artesão, além de habilidade manual, possuir talento e sensibilidade então, ele vira artista. Desse modo, sua experiência artesanal seria apenas uma fase de formação artística. Muito lindo, fofo, criativo, adorável, são alguns dos adjetivos que se ouve diante da apresentação de […]
março 19, 2013

Dia 19 de março, dia do artesão

março 18, 2013

Eu um empreendedor de sucesso

Há muitas pessoas dizendo que não é possível aprender como se tornar um empreendedor, que o empreendedorismo é algo que está relacionado com as características individuais de cada um e, assim, alguns têm a felicidade de nascer com essa capacidade enquanto que outros não. Esta teoria pode ter alguma base de sustentação, mas não está nada correta. É verdade que algumas pessoas nascem com uma maior propensão para saber como ser um empreendedor individual do que outras, mas isso não é assim tão simples e linear. Se entre suas resoluções para o ano de 2013 estiver a meta de tornar o seu trabalho em um negócio lucrativo, fique atento às dicas do professor Marcelo Nakagawa, coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper. “O processo de abrir um negócio varia muito entre as empresas, mas pode levar de seis meses a um ano, dependendo do tipo de negócio”, afirma. Veja, a seguir, as dicas de Marcelo Nakagawa. 
 Misture-se a outros empreendedores. Há encontros de empreendedorismo em muitas cidades. Essas reuniões são essenciais tanto para quem já tem um negócio quanto para os que procuram inspiração para abrir uma empresa. É nelas que você poderá encontrar sócios, parceiros e clientes, além de ouvir histórias de sucesso e fracassos […]
março 14, 2013

O que é empreendedorismo?

Empreender é… …criar opções de melhor desempenho, ganho ou lucro. Transformar rotinas de trabalho de forma a gerar mais produtividade, ter ideias inovadoras e desafiadoras. É a capacidade de enxergar além do cotidiano, solucionar com habilidade e criatividade. Ter visão de dono. Um exemplo de empreendedorismo é o funcionário com visão de dono que se preocupa com produtividade, gerando ideias que criem maior rendimento para seu trabalho, produto ou empresa. O intraempreendedor, profissional que não aceita ser comum, tenta superar expectativas com ideias e está sempre questionando formas de render mais. Alguns sinônimos para empreender são: motivar − criar − abocanhar − difamar − empreender − enxovalhar − esmordaçar − ganhar − morder − satirizar − começar − abrir − atacar − chegar − encetar − entrar − inaugurar − iniciar − instalar − introduzir − principiar − travar − delinear − bosquejar − debuxar − desenhar − detalhar − esboçar − idear − modelar − programar − projetar − rascunhar − riscar − entabular − combinar − estabelecer − tratar − experimentar − apalpar − apreciar − degustar − ensaiar − gostar − intentar − libar − praticar − prelibar − provar − tentar − testar − encabeçar − […]
março 11, 2013

Quando hobby se torna profissão

Muita gente já transformou seu hobby em um empreendimento. Outros “se descobriram” em um negócio quando começaram a obter retorno financeiro com seu hobby, ainda que sem planejamento. Poucos, contudo, sabem como começar a fazer suas habilidades virarem um negócio lucrativo. O ponto de partida é ter coragem para arriscar. Nem sempre é fácil apostar naquilo que era feito nas horas vagas. Saber planejar, focar e executar são atitudes fundamentais para a execução do negócio. Gostar do que se faz é, definitivamente, um bom primeiro passo, pois é isso que vai dar a determinação de que o empreendedor tanto precisa. Há coisas importantes, porém, em que se precisa pensar antes de transformar uma paixão em um negócio: Muitas paixões se tornam hobbies, mas muito hobby fica chato quando vira trabalho. O trabalho é a obrigação de tirar algum sustento a partir daquela atividade. Quando algo que era feito apenas por prazer vira obrigação, as exigências acabam tornando a atividade pesada e enfadonha. Será que essa paixão pode se transformar em negócio? Nem sempre isso é possível, primeiro porque uma paixão, como passatempo, demanda pouco tempo da pessoa. O trabalho, principalmente o de tocar um negócio, exige uma dedicação maior, uma […]