Voltar

Minha paixão por Feltro – Vanessa Caetano - Feltros Santa Fé

02 de outubro de 2015Publicado por: Santa Fe

Minha paixão por Feltro – Vanessa Caetano

Tema: Minha paixão por Feltros Sou Vanessa Caetano do ateliê Seleno, tenho 30 anos, sou casada ha 12 anos e mãe de 3 filhos. Comecei com o feltro ha 3 anos. Mas com o artesanato, posso dizer que já nasci uma artesã. Sempre amei esse mundo, minha avó já costurava grandes colchas e vestidos para as minhas bonecas, na máquina, e eu sempre quis ter uma máquina também. Me casei com 18 anos e quando foi meu primeiro aniversário de casamento pedi ao meu marido que me desse uma máquina de costura. Mas ele riu e achou aquilo um absurdo, porque todos acham que costurar é para as vovós. Então me aventurei em fazer colar de pedras, mas logo desisti. Tinha criança pequena e pouco tempo, depois foi a vez das pulseiras de fitas e cano de PVC. Essas sim eu vendi muito na faculdade, mas ainda não era o que queria. Após alguns anos entre uma coisa e outra conheci o mdf, comecei a pesquisar , fazer cursos , e comecei a pintar pra valer. Fiz lindas caixas, telas e uma variedade de coisas, dei aulas durante 2 anos de pintura.
Conheci feltro através de uma aluna que chegou com uma capinha de celular em feltro e eu amei. E já havia trabalhado com feltro antes para fazer uns apliques de corações em um vestido de festa junina da minha filha, mas não achava que o feltro nos permitia fazer tantas coisas lindas como eu sei hoje.
Quando vi essa aluna com a capinha para celular fiquei tão apaixonada que fui no armarinho e comprei linha de meada , feltros lisos e estampados, ahh fiz a festa. Sentei na frente do computador e comecei a assistir vídeos sobre como casear , qual linha usar e aquilo tudo que todas nós passamos. Eu posso dizer que aprendi muito no início com a linda Priscila Cunha. Ela me ensinou todos os macetes quando iniciei, ficava horas vendo os vídeos dela. A primeira peça que eu fiz foi uma capinha para tablet; não ficou bonita não, o caseado era grosseiro eu não sabia bem como cortar o feltro e etc. Vanessa Caetano Meu marido e meus filhos disseram que estava lindo, eu sabia que não. Mas gostei tanto de fazer aquela peça que fui cada dia mais testando e me aperfeiçoando, porque a perfeição vem da prática, disso eu não tenho dúvida. Larguei de vez o mdf e mudei de Estado. Comecei a falar para as pessoas que fazia feltro para festas e tal, comecei a pegar muitas encomendas por aqui, e me apaixonei de vez. Fui fazendo cada dia mais e mais , e hoje posso dizer que evolui muito. O feltro hoje é minha fonte de renda e de paixão, cada peça criada é um sonho realizado. Espero que possa ter inspirado vocês com a minha história.
 
BAIXE O MOLDE CLICANDO AQUI Baixar
  Um grande beijo, Vanessa Caetano Facebook: https://www.facebook.com/AtelieSeleno

Contato

Av. Antônio Bardela, 780 - Cumbica - Guarulhos - SP | CEP 07220-020
Telefone: (11) 2487-4255 / Atendimento de segunda a sexta das 8 às 18h

SAC

sac@feltrossantafe.com.br
0800.777.2530

Redes Sociais

Importante

A reprodução fotográfica das cores dos produtos no site podem sofrer variações em monitores diferentes.

CNPJ: 60.730.512/0001-35

© Todos os direitos reservados | Feltros Santa Fé
Desenvolvido por Produtiva Web&Design.